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Gestão Social

 
O Programa de Responsabilidade Social da Celpe é baseado da Agenda de Responsabilidade Social Empresarial do Instituto Ethos, que aborda o relacionamento com seus diferentes públicos de relacionamento.

Clique abaixo para conhecer nossas ações de relacionamento com cada um deles.
 

Público Interno

A Celpe fechou o ano de 2012 com 1.694 colaboradores diretos e uma força de trabalho que engloba 7.836 pessoas.

A gestão de pessoas na Celpe segue as diretrizes da holding e se pauta pela equidade e diversidade, com valorização do mérito e do aprimoramento profissional.  A empresa está atenta às questões voltadas para mitigar riscos e maximizar a segurança na realização das atividades do negócio.
 
A diretoria de Gestão de Pessoas e Administração do Grupo Neoenergia é responsável por estabelecer as principais políticas de gestão. Na Celpe, os funcionários dispõem de programas para formação de liderança, de gestão de desempenho e de preparação para a aposentadoria.
 
Entre os benefícios, os colaboradores têm planos de saúde e odontológico, previdência privada, vale alimentação, vale transporte, auxílio creche, bolsas de estudos e Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
 
Conheça nossos Programas de Gestão de Pessoas:

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Clientes

A Celpe se relaciona com um variado perfil de clientes: industriais; comerciais; além dos consumidores residencial e rural. Em 2012, a empresa fechou o ano com 3,2 milhões de clientes, uma marca que se traduz em crescentes investimentos na expansão e automação do sistema elétrico de distribuição.
 
Para monitorar seus serviços, a empresa mantém mecanismos de acompanhamento e controle contínuo de satisfação dos seus clientes. Graças a esse compromisso, o fornecimento de energia elétrica é o serviço mais confiável e de maior qualidade segundo a avaliação dos consumidores de Pernambuco. O resultado é mensurado pela Avaliação dos Provedores de Serviços Públicos, realizada pelo Instituto Vox Populi e encomendada pela Neoenergia.

Comunidades Locais

A Celpe apóia projetos educacionais e incentiva a manifestação artística e cultural, investindo em projetos regionais e nacionais.
 
Grande parte dos recursos investidos é proveniente de benefícios fiscais no âmbito da Lei Federal do Audiovisual, Lei Rouanet e de leis de incentivo regional.
 
Veja abaixo alguns projetos patrocinados pela Celpe em 2012:
 
Instituto Ayrton Senna
 
A Celpe firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna em 2006, no Projeto Educação pela Arte. O Instituto é uma organização não-governamental sem fins lucrativos presidido por Viviane Senna. Foi fundado em novembro de 1994. O Programa Educação pela Arte apoiado de 2006 a 2012 foi desenvolvido nas entidades Movimento Pró Criança e Ária Social, propiciando a crianças e adolescentes oportunidades concretas para a transformação do potencial em competências para a vida, através da Arte.
 
Em 2013, a Empresa redirecionou o investimento no Instituto para os programas “Se Liga” e “Acelera”, que visam corrigir o fluxo escolar do ensino fundamental para combater o analfabetismo nas primeiras séries, além de contribuir para a diminuição da evasão escolar. Serão aplicados em escolas públicas do estado. 
 
Mais informações, acesse www.senna.globo.com
 
Empreendedorismo com a Associação Junior Achievement
 
A Celpe é parceria da Junior Achievement desde 2003. A entidade é a maior e mais antiga fundação educativa sem fins lucrativos mantida pela iniciativa privada. Tem por objetivo engajar, através do voluntariado, profissionais e executivos de empresas na formação de jovens para o empreendedorismo.
 
A Junior Achievement está presente nos 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal. Mais de 1 milhão de jovens já participaram dos programas de empreendedorismo desenvolvidos em sala de aula por voluntários da classe empresarial. Atualmente, 17 programas são aplicados em sala de aula para alunos do Ensino Médio e do Ensino Fundamental. 
 
Em 2012, a Celpe apoiou financeiramente o programas desenvolvidos pela entidade e colaboradores da empresa atuaram como voluntários nos programas Finanças Pessoais, Atitude pelo Planeta e Miniempresa.
 
Mais informações, acesse www.jabrasil.org.br/jape
 
Campanha Clarear
 
Campanha que arrecada doações mensais nas faturas de energia elétrica dos clientes residenciais da Celpe. Os recursos são revertidos a 05 entidades do Estado que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco social: Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC), Organização de Auxílio Fraterno (OAF), Movimento Pró-Criança, Pastoral da Criança e Fundação Terra.
 
Para aderir a Campanha e ter acesso a mais informações, entre em contato com os telefones 3412.8989 ou 0800 031 8989 ou acesse o site www.campanhaclarear.com.br
 
 
Campanha APAE Energia
 
Campanha que arrecada doações mensais nas faturas de energia elétrica dos clientes residenciais da Celpe. Os recursos são revertidos a Federação das APAEs do Estado de Pernambuco e beneficiam 10 APAEs nas cidades de Recife, Agrestina, Cupira, Garanhuns, Petrolina, Mirandiba, Serra Talhada, Salgueiro, Passira e Carnaubeira da Penha.
 
Para aderir a Campanha, entre em contato com o telefone 0800 722 27 23.
 
 
Campanha LBV
 
Campanha que arrecada doações mensais nas faturas de energia elétrica dos clientes residenciais da Celpe. Os recursos são revertidos a projetos sociais desenvolvidos em prol de crianças, adolescentes, jovens, idosos e suas respectivas famílias, atendidos na unidade da Legião da Boa Vontade, em Recife/PE.
 
Os programas desenvolvidos contribuem para que os beneficiados desenvolvam suas capacidades, talentos e valores, usufruam de seus direitos, tenham a autoestima melhorada e exerçam a cidadania.
 
Para aderir a Campanha, entre em contato com o telefone 0800 055 5099. Mais informações, acesse o site www.lbv.org/recife
 
 
Paço do Frevo 
 
Projeto de Patrocínio que visa à criação de um espaço permanente de celebração do frevo no Estado de Pernambuco. O espaço visa promover cursos e oficinas sobre o frevo, aperfeiçoar a formação de músicos e arranjadores, fomentar a criação de novas orquestras e grupos de dança e promover a formação de ofícios correlatos ao frevo.
 
A obra iniciou no 2º semestre de 2009 e será concluída em 2013.

Fornecedores

A excelência dos serviços e a boa conduta mantidos pela Celpe devem ser incorporados pelos fornecedores. Por isso, os contratos incluem condicionantes com força de rescisão, como a proibição do trabalho infantil.
 
O parceiro recebe manuais que definem os valores e diretrizes da empresa, que devem também ser observadas pelos profissionais contratados. As orientações cobrem os compromissos éticos; a saúde e segurança do trabalhador; a segurança da informação; a política integrada de meio ambiente; e a qualidade da gestão.
 
Para assegurar que as empresas atenderão às diretrizes contratuais, dispomos de ferramentas de acompanhamento e controle. Os trabalhadores das empresas contratadas também podem se manifestar a respeito de qualquer irregularidade no fornecedor.
 
A Celpe conta com uma Gerência de Gestão de Contratos, responsável pela auditoria e pelo acompanhamento das prestadoras de serviços. Caso seja identificada alguma irregularidade, a empresa pode ser advertida, multada e, até mesmo, ter o contrato suspenso.
 
A empresa trabalha com um sistema de cotação para a aquisição de materiais e para a contratação de serviços, seguindo normativos para a definição de preços e avaliação de aspectos técnicos, comerciais e econômicos dos fornecedores.

Governo

A Celpe mantém diálogo constante com os órgãos institucionais responsáveis pela política e regulação do setor elétrico. Atuando no âmbito das associações de classe, a empresa contribui para o constante aperfeiçoamento da regulação.
 
Também estabelece um relacionamento franco e participativo com a cadeia de instituições do governo (agências reguladoras, institutos, fundações etc).