Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal

Quem Somos

edificio sede.png
Com mais de 3,2 milhões de clientes, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) leva energia elétrica a 184 municípios, ao distrito de Fernando de Noronha e à cidade de Pedras do Fogo, na Paraíba. A empresa investe fortemente para fornecer energia de forma segura e com qualidade.
 
A Celpe trabalha constantemente para melhorar cada vez mais os indicadores de qualidade e continuidade do fornecimento de energia em sua área de concessão. A distribuidora atende a todo perímetro urbano do Estado e, desde 2009, concluiu o processo de universalização de energia na zona rural, assegurando aos clientes o direito à cidadania por meio do acesso a melhores condições de saúde, segurança e trabalho, acesso à informação, cultura e lazer e muitos outros benefícios.

Atenta aos clientes, a Celpe promove constantemente mudanças em sua estrutura. A empresa investe na reforma de agências, na ampliação do Celpe Serviços, estabelecendo parcerias com o comércio de pequenas cidades. Antecipando-se às necessidades dos consumidores, a concessionária promove inspeções e manutenções regulares, além da ampliação do sistema elétrico, com novas subestações, linhas de transmissão e redes de distribuição. A distribuidora aposta na formação e capacitação dos profissionais para elevar o padrão de atendimento e dos serviços.

A companhia também se mantém atualizada com novas tecnologias na telecomunicação, distribuição e manutenção, contribuindo para elevar os índices de qualidade no fornecimento de energia elétrica. Acrescente-se a isso, o investimento em Programas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e no combate ao desperdício de energia, numa parceria com universidades e órgãos públicos, que beneficia escolas, comunidades, comércio e indústrias. A distribuidora também estimula o uso eficiente da energia elétrica por meio das ações do Programa de Eficiência Energética.

Com uma gestão socialmente responsável, a Celpe implementa suas ações de responsabilidade social e sustentabilidade por meio de programas estruturados como o Energia para Crescer, promovendo os pilares educação, meio ambiente e cultura. O programa investe em comunidades de baixo poder aquisitivo por meio de projetos sociais próprios e de organizações não-governamentais, com vistas à inclusão social e à sustentabilidade.
 
A empresa também beneficia instituições como o Movimento Pró-Criança, a Organização Auxílio Fraterno, a Criança Cidadã, Fundação Terra e a Pastoral da Criança com a doação financeira de clientes na fatura de energia por meio do Projeto Clarear. Além disso, a Celpe mantém uma série de programas voltados para as comunidades como o Luz no Empreendedorismo, com projetos de geração de trabalho e renda.
 
Na área cultural, a empresa tem em seu histórico contribuições na promoção de feiras, exposições, congressos, lançamento de livros e na divulgação de espetáculos teatrais, musicais, entre outros eventos, aprovando projetos através da Lei de Incentivo à Cultura e com recursos próprios. A Celpe ao longo dos anos estimulou o resgate e longevidade da cultura pernambucana através do incentivo à publicação de livros que resgatam a memória do Estado.
 
 
Companhia Energética de Pernambuco - CELPE
Av. João de Barros, 111 - Boa Vista - Recife - PE
CEP: 50.050-902
CNPJ: 10.835.932/0001-08
I.E.: 0005943-93
I.M.: 079.665-4