Comando para Ignorar Faixa de Opções
Ir para o conteúdo principal
​Hospital da Mulher do Recife terá economia média de 40% no consumo de energia do sistema de iluminação​

Considerado uma das mais importantes instituições de saúde do Recife com atendimento direcionado ao público feminino, o Hospital da Mulher do Recife (HMR), localizado na BR-101, no bairro do Curado, terá o consumo de energia reduzido. O Projeto Energia com Cidadania, da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), concluiu a substituição das lâmpadas do local por 4.902 luzes do tipo LED. Com durabilidade três vezes maior do que as fluorescentes comuns, a instalação das novas lâmpadas vai proporcionar menor consumo de energia à unidade, gerando uma economia média de 40% no sistema de iluminação. Ainda dentro a programação do projeto, que abrangeu 420 espaços do ambiente hospitalar, os profissionais da manutenção e administração do hospital irão participar de uma palestra sobre consumo consciente e mudanças de hábitos que resultem em economia da energia.


Projeto Energia com Cidadania

Regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o Projeto Energia com Cidadania (ECC) é uma iniciativa que faz parte do Programa de Eficiência Energética do Grupo Neoenergia. A ação, realizada em comunidades populares do Estado de Pernambuco, atende tanto consumidores residenciais como instituições, trocando lâmpadas comuns por LED e orientando a população através de palestras sobre uso seguro e eficiente da energia elétrica. Promovida há um ano e meio, o projeto já trocou 50.572 lâmpadas em 199 prédios públicos, como escolas, unidades de saúde, de segurança pública e instituições do terceiro setor. Com o investimento de R$ 6 milhões, a iniciativa estima uma economia média de 40% no consumo de energia do sistema de iluminação das unidades beneficiadas.

Sobre a Celpe

A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), empresa do Grupo Neoenergia, distribui energia elétrica para os 184 municípios de Pernambuco e para a cidade de Pedras de Fogo, na Paraíba. Também é responsável pela geração e distribuição de energia elétrica no Arquipélago de Fernando de Noronha. Sua área de concessão é de 98,5 mil quilômetros quadrados. A empresa tem 3,6 milhões de clientes (9,4 milhões de habitantes).​
​​